RPR News | Neoenergia promove desafio para start-ups, em busca de soluções inovadoras | Inscrições até dia 10 de novembro
A Neoenergia apresenta seu novo projeto: o Start-up Challenge. A ideia da iniciativa nesta edição é identificar soluções competitivas e inovadoras que permitam a redução de danos da rede de distribuição, com enfoque no Brasil.
A iniciativa busca propostas de novos dispositivos e ferramentas que permitam a identificação de áreas com maior grau de perdas não técnicas, com a finalidade de facilitar a identificação de possíveis fraudes em medidores, conexões clandestinas , análise de balanços de energia e dentre outras atividades.
De acordo com a organizadora da campanha, o período para inscrições vai até o dia 10 de novembro, no site do desafio: https://connect.startus.cc/iberdrola-startup-challenge-non-technical-losses-electricity/
Depois, as start-ups inscritas passarão por uma avaliação de especialistas do negócio de Redes da Iberdrola, sob os critérios de escalabilidade, robustez e facilidade de aplicação e uso. Além destes critérios, serão levados em conta outros pontos, como a confiabilidade da solução, a simplicidade de instalação e manutenção e o custo total.
O resultado será divulgado em dezembro, e como premiação, o vencedor receberá a assinatura de um acordo de colaboração e teste com o programa Programa internacional de start-ups Iberdrola (PERSEO) ou qualquer outra empresa do grupo, com o pagamento de despesas e suporte técnico incluso, com um ambiente e dados reais para testes, acesso a equipamentos, equipes, infraestruturas, locais de alta tecnologia e áreas de trabalho conjunto. Além disso, o vencedor será incluído diretamente no processo de adesão ao novo centro de inovação em redes inteligentes da Iberdrola, o Global Smart Grids Innovation Hub, podendo ser beneficiada com serviços, atividades e recursos da nova plataforma indutora da inovação e a possibilidade de investimento por parte do grupo PERSEU.