RPR News | BNDES Garagem seleciona 25 startups de impacto socioambiental para apoio financeiro gratuito
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), em parceria com o consórcio AWL (Artemisia, Wayra e Liga Ventures), realizou a seleção de 25 startups para receberem apoio, com o objetivo de alavancar seus negócios. Essas startups fazem parte de um grupo de 1366 empreendimentos que se inscreveram do BNDES Garagem – Negócios de Impacto.
O programa tem com o objetivo contribuir para criação e aceleração de soluções de impacto social e/ou ambiental, cativando o empreendedorismo e desenvolvendo empresas que possam trazer para a sociedade e ao mercado, retornos em impacto positivo.
Durante quatro meses, as 25 startups selecionadas receberão apoio do BNDES, do Consórcio AWL e de parceiros do mercado, tanto para estimular seu crescimento, quanto para possíveis negócios e investimentos. Cerca de 600 propostas foram inscritas para essa fase do estágio, chamado de “Tração”.
Já para o estágio de criação, que contou com inscrições de 766 participantes, contemplará 20 negócios. Os selecionados receberão todo o suporte necessário para desenvolver o Produto Mínimo Viável (MVP, sigla do inglês Minimum Viable Product), os auxiliando a validação no mercado, lançar a startup e conquistar os primeiros clientes.
Felipe Alves, líder de Seleção da AWL, destaca que os modelos de negócio selecionados são diversos, mas destaca a presença de govtechs, que são startups que têm como parte de seu modelo de negócio os governos como clientes. “Um diferencial do programa é justamente poder apoiar startups que queiram gerar impacto via setor público também”.
Confira as 25 startups selecionadas no portal: https://agenciadenoticias.bndes.gov.br/detalhe/noticia/BNDES-Garagem-seleciona-25-startups-de-impacto-socioambiental/