SHELL INICIA PRODUÇÃO NO CAMPO DO PRÉ-SAL BRASILEIRO
A subsidiária brasileira da Royal Dutch Shell, a BG E & P Brasil, e seus parceiros iniciaram a produção em um campo de águas profundas na Bacia de Santos na sexta-feira, de acordo com um novo relatório da World Oil .
O navio flutuante de armazenagem e descarga (FPSO) P-66 fica a uma profundidade de 2.150 metros e pode extrair 150.000 barris de petróleo e seis milhões de metros cúbicos de gás natural por dia. O navio é o primeiro de uma série encomendada pela Petrobras para explorar o bloco BM-S-11 dentro de um consórcio.
De acordo com alguns analistas, a Petrobras está em recuperação: o escândalo de enxerto que abalou a empresa está diminuindo lentamente e seu desempenho está melhorando: a empresa surpreendeu os mercados ao reportar um lucro operacional de US $ 4,3 bilhões em 2016, de uma perda de US $ 1,13 bilhão Para 2015.
Carga da dívida da Petrobras continua a ser o mais pesado na indústria do petróleo, ainda mais de US $ 100 bilhões, mas alguns observadores acreditam que isso agora vai começar a melhorar, com vendas este ano, possivelmente chegando a US $ 100 bilhões, graças a planos de expansão da produção da empresa.
O Brasil não faz parte da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), nem fazia parte das 11 nações que concordaram em coordenar os cortes de produção com o bloco para reequilibrar os mercados.
Fonte: O Petróleo