wwwww1

RPR News – NUCLEP Apresentará ao Mercado suas Demandas por Insumos Durante o Spotlight, no Rio

Com o avançar do mês de março, fica cada vez mais próximo o evento World Nuclear Spotlight, no Rio de Janeiro, agendado para o início de abril, entre os dias 3 e 5. As grandes empresas do setor de energia nuclear, tanto do Brasil como do exterior, participarão do encontro.

O primeiro dia do Spotlight será marcado por diversas apresentações de membros do governo e executivos das mais importantes companhias mundiais do mercado nuclear. A brasileira Nuclep, presidida pelo Almirante Carlos Seixas (foto), participará dos painéis de discussão, apresentando seu potencial para construir equipamentos. Além disso, a empresa vai revelar ao mercado as suas muitas demandas por insumos usados em seus projetos, o que pode ser uma porta de entrada para potenciais novos negócios com a Nuclep. “Todas as companhias presentes terão a oportunidade de ver que a Nuclep também é uma potencial compradora”, afirmou Seixas. O evento também será uma chance para a Nuclep apresentar seu novo diretor comercial, Nicóla Mirtto Neto, que fará a apresentação da empresa no encontro.

Como a Nuclep participará do Spotlight?

A apresentação da empresa no Spotlight será muito importante porque teremos a oportunidade de mostrar as possibilidades e a potencialidade da Nuclep como fornecedora de equipamentos e compradora de insumos. Será uma boa oportunidade. Conversei isso com o presidente da Associação Brasileira para Desenvolvimento de Atividades Nucleares (Abdan), Celso Cunha, sugerindo  colocar um tema sobre este aspecto durante o evento. Eu acho que é importante a posição da empresa nesse encontro para isso. 

Quem fará a apresentação da empresa no evento?

A princípio, eu faria a apresentação, mas eu repassei essa responsabilidade ao novo diretor comercial da empresa, Nicóla Mirtto Neto. Será uma oportunidade de apresenta-lo ao mercado. Ele já acumula experiência em outras caldeirarias pesadas importantes do setor brasileiro. Ele é muito voltado também para a área de petróleo e gás e acredito que é importante apresenta-lo ao mercado nuclear. 

Qual será o foco da apresentação da Nuclep no Spotlight?

Será uma apresentação da empresa e seu potencial de construção de equipamentos para o mercado. Além disso, para fazer determinados tipos de equipamentos, somos potenciais compradores de insumos. Todas as companhias presentes terão a oportunidade de ver que a Nuclep também é potencial compradora. Por exemplo, na modernização do CTMSP [Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo], estamos comprando muitos insumos do exterior, de países como França, Itália e China. Então, é importante mostrar na apresentação da empresa aquilo que nós compramos. Essa será a importância da participação da Nuclep no Spotlight. 

Quais são as perspectivas com o mercado nuclear?

Estamos com uma boa expectativa em relação ao país, para que possamos crescer novamente. Todas as indústrias serão beneficiadas. O nosso ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, está focado na melhora do sistema energético brasileiro. Quando o país começar a crescer novamente, precisaremos de mais energia. O Brasil só não teve um apagão porque paramos de crescer. Inclusive, regredimos.

O senhor então acredita que a fonte nuclear é parte da solução energética para o Brasil?

Com o futuro crescimento, é importante para o país ter novas fontes de energia. E tenho certeza que a fonte nuclear entrará nesse aspecto. Por isso, o Spotlight é importante, para mostrar ao mercado as nossas empresas e as potencialidades de cada uma delas. 

Fonte: Petronotícias

Leia em: petronoticias.com.br/archives/126339

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta