RPR News – Inside OTC Brazil 2019 | Diversas empresas depositaram garantia para leilões do pré-sal, diz Bento Albuquerque

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, afirmou que diversas empresas apresentaram interesse e estão apresentando as garantias para a concorrência no leilão do excedente da , que será realizado no dia seis de outubro.

O ministro afirmou que o governo não tem expectativa para o ágio que as empresas possam pagar pelas áreas arrematadas, mas frisou que há perspectivas muito positivas para o leilão.

“O leilão do dia seis é o maior leilão de petróleo e gás já realizado no mundo”, disse o ministro à imprensa após participar da abertura da , no Rio de Janeiro.

O ministro afirmou que o vazamento que atinge o litoral do Nordeste não vai interferir na realização dos próximos leilões da Agência Nacional do Petróleo (ANP), marcados para a próxima semana. Além do leilão do excedente da cessão onerosa, dia seis, no dia seguinte irá ocorrer o leilão da 6ª rodada do pré-sal.

Bento Albuquerque

O ministro de Minas e Energia, , durante a abertura da OTC Brasil 2019. Foto: Stéferson Faria

Abrolhos não interferiu na 16ª rodada da ANP

Para o ministro, tampouco a disputa judicial sobre do leilão de sete blocos das bacias Camamu-Almada e Jacuípe, áreas próximas que foram colocadas à venda na 16ª rodada da , no começo do mês, foram uma ameaça ao último leilão.

“Eu não vejo a questão de Abrolhos como uma questão participar, mais ou menos 50% daquilo que foi colocado em disponibilidade foi arrematado pelas empresas. E o leilão foi um sucesso, com mais ou menos três vezes mais do que era o lance mínimo de arrecadação”, disse. “As empresas devem ter considerado que aquela região, não era o momento de fazerem investimentos naqueles locais”.

Fonte:  Revista EPBR

Leia em:  https://epbr.com.br/diversas-empresas-depositaram-garantia-para-leiloes-do-pre-sal-diz-bento-albuquerque/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta