Oficial Ita Gas&Oil3

RPR News – I Ita Gas&Oil 2019 na Mídia – Prefeito de Itaboraí Participa da Apresentação Oficial do I Ita Gas&Oil

47360813002_3edfd46c6f_z

O prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza participou na manhã da última segunda-feira (18/03), no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, no Rio de Janeiro, da apresentação oficial da I Ita Gas&Oil, um evento previsto para os dias 24 e 25 de julho, em Itaboraí, organizado pelo Conleste – Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense, em parceria com a Rede Petro Rio. Na apresentação estiveram presentes os prefeitos que fazem parte do Conleste, seus representantes; as instituições, Sebrae, Firjan, Petrobras, dentre outros.

Em seu discurso, o prefeito de Itaboraí ressaltou a união entre os 15 municípios do Consórcio para o desenvolvimento econômico do Estado do Rio de Janeiro. E ainda fez um agradecimento especial ao presidente do Conleste, Rodrigo Neves, que foi afastado em dezembro de 2018, com isso, Dr. Sadinoel assumiu a presidência do Conleste.  E ao governador e vice-governador, Wilson Witzel e Cláudio Castro, respectivamente. Além da equipe do Conleste e os presentes.

32471420147_7cc0890808_z“Estamos em um momento da renovação da política, e não poderia deixar de parabenizar o nosso governador Witzel. A pior crise do Brasil não é a econômica e sim, a política. Temos que unir forças não apenas pelo Estado do Rio de Janeiro, mas pelo Brasil. Quero reforçar que não é uma feira de Itaboraí ou Conleste, e sim para todo o Estado do Rio. Nosso Estado tem que voltar a ter o pioneirismo que sempre teve na economia nacional. Em minhas idas à Brasília, já deixei uma demanda para os Ministérios de Infraestrutura e de Minas e Energia, que são muito integrados, a vinda da maior termoelétrica do Brasil para a região. Em Itaboraí vamos trabalhar em termo de gás, 80% do gás do pré-sal e 30% do país, e vamos agregar valor a este gás”, disse Dr. Sadinoel destacando o sucesso que será o I Ita Gas&Oil.

O diretor do Conleste, João Leal destacou o compromisso do Consórcio Intermunicipal com os setores privados, que está em plena convicção de zelar irrestritamente pelo ambiente de negócio mais harmônico e sempre privilegiando a segurança jurídica. E que a I Ita Gas&Oil tem o intuito de fomentar o desenvolvimento econômico da região, com a geração de emprego e renda para os municípios que fazem parte do Conleste. E finalizou com a situação que o prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza recebeu o município.

47413487211_065a718f53_z“Um momento de terra arrasada, com a interrupção do projeto Comperj, que infelizmente se deu por atos de corrupção. Mas temos que olhar para frente, e hoje ele tem resultados objetivos, como, merenda escolar reconhecida; folha de pagamento em dia e tantos outros feitos. Tenho plena convicção que seu mandato a frente do Conleste será lembrado de maneira diferenciada, pelos resultados que iremos alcançar. Quero agradecer a todos os presentes, principalmente os prefeitos, representantes e assessores, que acreditam na possibilidade de geração de resultados através do trabalho. E ainda a incansável nova equipe do Conleste, que acredita na quebra de paradigma, do modo de operação da administração pública”, frisou João Leal, com o lema “Vamos em frente. Juntos em prol do coletivo, nós vamos virar esse jogo”.

I Ita Gas&Oil visa em especial gerar um novo ambiente de negócios na Região Leste Fluminense, sob as regras de compliance, aproveitando a recuperação do mercado de PGE na região. Por conseguinte, o desenvolvimento econômico social com a geração de emprego e renda, com a capacitação de mão de obra local, gerando inclusão social e o aumento na arrecadação dos municípios do Conleste. Outro atrativo serão as palestras baseadas principalmente na indústria 4.0 e suas ferramentas, trazendo transformação, através da transferência de conhecimento.

47413487311_5489b0cab0_zPara a subsecretária estadual de Óleo, Gás, Energia e Indústria, Cristina Pinho, o evento é de suma importância e a Secretaria está apoiando totalmente o I Ita Gas&Oil. Segundo a subsecretária, uma das grandes vocações do Estado do Rio de Janeiro é o desenvolvimento da indústria de Óleo e Gás. Outro ponto importante é o destino do Gás, que passa pelo Estado do Rio e com isso pode gerar riqueza para o Estado.

“Com uma energia mais barata para o Estado é possível atrair novos investimentos, empresas do Brasil e do mundo para investir no Rio de Janeiro.   Estamos passando por um momento muito interessante no nosso Estado, a retomada dos investimentos na indústria do Petróleo, depois de momentos difíceis pelos quais passamos. Com isso, a Secretaria está atenta e participando fortemente dessa retomada. E como? Preparando o Estado para receber os investimentos que virão, e eles virão”, disse a subsecretária estadual de Óleo, Gás, Energia e Indústria, Cristina Pinho.

A mesa foi composta ainda pelo subsecretário estadual de Infraestrutura e Ambiente de Negócios, Celson Marcon; pela diretora da Rede Petro Rio, Rafaella Rosa; o presidente da Câmara de Comércio e Insdústria Brasil – China, Charles Tang e o gerente do Empreendimento na Petrobras, Frederico Doher. O evento contou com a presença dos prefeitos de São Gonçalo, José Luiz Nanci; de Tanguá, Valber Luiz Marcelo de Carvalho; de Rio Bonito, José Luiz Antunes, o Mandiocão e de Cachoeiras de Macacu, Mauro Soares. E ainda representantes dos municípios de Magé, Silva Jardim, Teresópolis, Maricá e Nova Friburgo.

Por Thaís Azevedo 

Leia em: https://www.itaborai.rj.gov.br/27983/prefeito-de-itaborai-participa-da-apresentacao-do-i-ita-gasoil/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta