Oficial Ita Gas&Oil3

RPR News – I Ita Gas&Oil 2019 na Mídia – Tudo Pronto para a Primeira Edição da Feira Ita Gas & Oil

O prefeito de Itaboraí, presidente em exercício do Conleste, Sadinoel Souza (PMB), disse que está muito feliz com essa nova composição da diretoria do Conleste.

“Quero parabenizar, inclusive, o diretor João Leal, que agora é o novo diretor Geral do consórcio e responsável pela integração entre todos os 15 municípios que, tirando o município de Araruama, que pouco participa, os outros são municípios irmanados”, declarou.
Sobre a feira em Itaboraí, Sadinoel disse que será uma grande alavanca econômica não só para a cidade, mas para a Região Central do Leste. Sadinoel disse que a região não aquenta mais continuar ‘segurando o pires na mão’.

“Com essa nova gestão no estado vamos ver se essa situação melhora, precisamos de união e nos próximos três anos vamos dar o melhor de nós, pois chegou a hora do nosso estado acertar, não podemos mais errar”, disse o presidente em exercício do Conleste.
Para João Leal chegou a hora dos prefeitos realmente trabalharem em grupo. “Temos uma equipe muito qualificada, dedicada e comprometida com o resultado. O Conleste é uma força que precisa renascer”, realçou. Ele disse que a Feira já é uma das iniciativas da nova gestão do Conleste. “É um evento que visa o interfaceamento direto entre as maiores companhias do setor de petróleo e gás junto com a Petrobras, que já é estabelecida na região”, afirmou Leal.

O prefeito de Rio Bonito, José Luiz Alves Antunes, o Mandiocão (PP), saiu satisfeito do encontro. “Gostei muito, estou impressionado com a eficiência da gestão do estado que é o órgão que está tomando as iniciativas, e vejo que com a feira a tendência é abrir nossa região para os investidores e recuperar os empregos”, ressaltou.

Segundo a subsecretária estadual de Óleo, Gás, Energia e Indústria, Cristina Pinho, a Feira tem tudo a ver com a vocação do Rio.

“Acontece em um momento interessante do estado quando acontece a retomada do petróleo e gás. Vamos preparar o nosso estado para a interiorização para a retomada dos campos maduros e início do pré-sal para o aumento da produção”, confirmou Pinho.

O presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China (CCIBC), Charles Andrew Tang, disse que a câmara vai colaborar com a feira através da participação de empresas chinesas. “A câmara está à disposição já que a China quer investir no mundo inteiro e ajudar o Brasil sair o mais rápido possível desta crise”, disse Tang.

Sobre a feira
O I Ita Gas & Oil vai incrementar as discussões sobre a indústria de óleo e gás e contará ainda com palestras relacionadas ao tema, beneficiando o ambiente de negócios para os prestadores de serviço e fornecedores que atuam no setor. Outra atividade prevista no cronograma do evento é a visita ao polo industrial de Itaboraí. O Conleste é um dos apoiadores institucionais do I Ita Gas & Oil, organizado pela Rede Petro Rio. A instituição vai aprimorar as estratégias de desenvolvimento econômico no setor de gás e óleo para os 15 municípios do leste do estado que fazem parte do consórcio. Mais informações sobre o evento no site www.conleste.com.br ou pelo Facebook, @conlesterj.

Neste encontro do Conleste, além do prefeito de Rio Bonito, marcaram presença os prefeitos de Tanguá, Valber Luiz Marcelo de Carvalho (PTB); Cachoeiras de Macacu, Mauro Soares (PSB) e de São Gonçalo, José Luiz Nanci (PPS), além de representantes da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Sebrae, Petrobras e aos demais núcleos da estatal no Leste fluminense e ainda representantes da Rede Petro Rio, que é uma das organizadoras da feira.

Por Wellington Serrano

Leia em: https://www.atribunarj.com.br/tudo-pronto-para-a-primeira-edicao-da-feira-ita-gas-oil/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta