industria-off

INDÚSTRIA OFFSHORE ESTÁ OTIMISTA QUANTO A RECUPERAÇÃO DO MERCADO DE PETRÓLEO E GÁS

Devido à queda da demanda e aumento da oferta, a indústria do petróleo tem passado por tórridos períodos em busca da valorização da commodity, bem como pela recuperação do mercado global do “ouro negro”, conforme a Panorama Offshore vem divulgando nos últimos meses.

Para tentar mudar o cenário mundial, os membros da Opep e países produtores acordaram em reduzir a produção de petróleo, na busca pela valorização do mercado de óleo e gás global. Tendo inclusive, estendido o pacto, iniciado no fim de 2016, até março de 2018.

Contudo, mesmo com a retração e a gangorra diária no preço do petróleo, a indústria offshore começa a apresentar sinais de otimismo por mudanças no cenário e recuperação no setor. Pelo menos é o que aponta o estudo efetuado pela consultoria norueguesa DNV GL, realizado com 723 profissionais, dentre eles 50 brasileiros.

O levantamento mostrou que a confiança nas perspectivas para o segmento mais que triplicou de 2016 para 2017, e apesar dos executivos ainda esperarem um fim de ano difícil, a maioria acredita na recuperação e em novas oportunidades de negócios em breve.

Fonte: O Petróleo

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *