Anpei, Valor Econômico e Strategy& promovem encontro sobre o Prêmio Inovação Brasil 2017 em 2 de fevereiro.

No próximo dia 2 de fevereiro (quinta-feira) acontece o Encontro do Prêmio Valor Inovação Brasil 2017 das 14h às 16h10 no auditório da Anpei, em São Paulo.Trata-se de uma ação conjunta entre a Associação, o jornal Valor Econômico e a consultoria Strategy&. O objetivo do encontro é divulgar a premiação e debater a metodologia do ranking com as empresas inovadoras que participam da seleção anualmente.O intuito da pesquisa e do ranking, que dão subsídios para a premiação, é refletir a realidade brasileira e prestigiar o esforço de companhias que investem, continuamente e de forma estruturada, em inovação.Nessa semana a Anpei publicou o Save The Date do evento e, em breve, será divulgado o convite com mais informações.

Em junho de 2016, a equipe composta por profissionais do Jornal Valor Econômico e da consultoria Strategy& reuniu importantes empresários de diversos setores da economia brasileira na Casa Petra, em São Paulo. Na ocasião, ocorreram a premiação das empresas mais inovadoras do país e o lançamento da 2ª edição do Anuário Valor Inovação Brasil 2016.

Durante o evento, as 10 empresas mais inovadoras do país e as 17 companhias líderes de inovação em seus respectivos setores foram reconhecidas com troféu. Os porta-vozes das vencedoras receberam a premiação pelo investimento e pela implantação de culturas e processos contínuos de inovação em suas organizações.

Além das 10 primeiras colocadas – 5 delas associadas à Anpei – e dos 17 destaques setoriais (7 associados), o Anuário Valor Inovação Brasil 2016, publicado em 18 de julho, apresentou a lista das 100 companhias mais inovadoras do país. Dentre elas, 34 são associadas à Anpei.

A pesquisa que deu subsídios para a produção do Anuário Valor Inovação Brasil 2016 teve 185 empresas inscritas, no entanto, 162 atenderam aos pré-requisitos de faturamento superior a R$ 500 milhões e participação de capital privado de, no mínimo, 5% em sua composição acionária.

Em 2016, o levantamento utilizou como principais critérios o percentual da receita direcionada para inovação, a criação de novos produtos, processos e estruturas, o número de lançamentos bem-sucedidos, a maturidade dos processos de inovação e a implantação de culturas voltadas para essa área.

De acordo Eduardo Fusaro, sócio da Strategy&, que apresentou a metodologia da pesquisa durante o evento, devido à crise, em 2016, 36% das empresas reduziram seu volume de recursos destinados à inovação.

Além do ranking com as 100 companhias mais inovadoras do Brasil, a 2ª edição do Anuário Valor Inovação Brasil trouxe casos de sucesso dos premiados e estratégias de investimentos em conjuntura desfavorável.

Fonte: http://anpei.org.br/destaques/anpei-valor-economico-e-strategy-promovem-encontro-sobre-o-premio-inovacao-brasil-2017-em-2-de-fevereiro/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *